Parque do Peão receberá 20 quilômetros de fibra ótica e terá internet de alta performance

Nabil Mourad, Jerônimo Muzetti e Luiz Henrique durante a assinatura do contrato

Nabil Mourad, Jerônimo Muzetti e Luiz Henrique durante a assinatura do contrato

Contrato com empresa Cennarion foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 29. Investimento inicial será de R$ 3 milhões

Uma internet de alta performance para turistas e também todos setores que atuam no Parque do Peão durante a 60ª Festa do Peão de Barretos e demais eventos. Esta é a proposta da empresa Cennarion que irá viabilizar a implantação de fibra ótica em todo o complexo de mais de 2 milhões de metros quadrados para garantir um acesso rápido e estável à internet para computadores e aparelhos móveis.

O investimento inicial será de R$ 3 milhões para instalação de 20 quilômetros de cabos de fibra ótica, construção de 80 caixas de passagens e mais 3 quilômetros de dutos e sub-dutos para recepção dos cabos. Será construída ainda uma central de monitoramento e controle para toda esta infraestrutura. O contrato entre a empresa e a Associação Os Independentes, que prevê uma parceria de 10 anos, foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 29.

A primeira etapa do projeto deve estar concluída em 40 dias, e durante a Festa do Peão, que acontece de 20 a 30 de agosto estará em pleno funcionamento.

“Neste primeiro momento cerca de 10 mil pessoas poderão estar conectadas simultaneamente utilizando o wi-fi que será gerado pela infraestrutura da Cennarion, a atualização de equipamentos será constante neste período contratual para oferecer o melhor tanto ao púbico que visita os eventos quanto para quem estará no Parque trabalhando”, declarou Luiz Henrique de Deus Silva, diretor comercial da empresa.

Esta tecnologia já é empregada no Centro de Exposições e Eventos Anhembi, em São Paulo, e também em todas as unidades do Senac no estado de São Paulo.

“Nos Estados Unidos todos os estádios que recebem o Super Bowl também usam esta infraestrutura”, informou o sócio diretor Nabil Mourad.

O presidente da Associação Os Independentes Jerônimo Luiz Muzetti comemora mais esta conquista.

“Uma parceira como esta com a empresa Cennarion é um grande avanço não somente para o Parque do Peão, como também para Barretos. Teremos aqui uma estrutura de ponta quando o assunto é internet e vamos padronizar todos os nossos serviços de comunicação para evitar interferências e também quedas de sinal”, declarou Jerônimo.