‘CS:GO’: Luminosity vence decisão brasileira e fatura DreamHack Open Austin

Equipes levantaram o troféu da decisão histórica juntas

A Luminosity Gaming confirmou o favoritismo e venceu a Tempo Storm na decisão daDreamHack Open Austin 2016. A equipe de Gabriel “FalleN” Toledo venceu a série por 2 a 0, com 16-9 na de_mirage e 16-9 na de_cbble.

Essa foi a primeira vez na história que duas equipes brasileiras decidiram um torneio internacional de Counter-Strike. Com a vitória, a Luminosity embolsou US$ 50 mil dólares, enquanto a Tempo levou US$ 30 mil para casa.

Em um gesto histórico, as duas equipes ergueram juntas o troféu da competição.

Raio-X da partida

O primeiro mapa da decisão, de escolha da Luminosity, foi de dominio dos campeões mundiais. Começando do lado terrorista, a equipe contou com mais uma atuação sólida de Marcelo “coldzera” David para abrir vantagem já na primeira etapa.

Um belo abate triplo de Gustavo “SHOOWTIME” Gonçalves, com direito a dois“jumpshots” com a Scout, tentaram recolocar a Tempo no jogo, mas não foi suficiente. A primeira etapa terminou em 9-6 em favor da LG.

Passando para o lado terrorista, a Tempo seguiu inapta a mudar o jogo. A Luminositynão demorou para chegar aos 15 pontos, e com 6 matchpoints de vantagem, finalizou ade_mirage em 16-9.

A primeira etapa da de_cbble começou diferente. A Tempo conseguiu acertar as rotações como terrorista e construiu uma boa vantagem, 5-0. Só então a Luminosityapareceu para o jogo. Com as snipers de FalleN e cold aparencendo, a equipe conseguiu virar o jogo e colocar 9-6 no placar.

O segundo tempo começou com o pistol para a Tempo, mas a equipe de João “felps”Vasconcellos não conseguiu mais uma vez capitalizar a vantagem. A Luminosity seguiu no comando da partida e chegou ao 15-8. Depois de perder um matchpoint, os brasileiros finalizaram a partida em 16-9.

Fonte: Clique aqui